Os fornos de coque e equipamentos associados são grandes sistemas complexos.
Os fornos de coque são usados para transformar carvão em coque. O processo é realizado pelo carro transportador carregando o carvão para o interior do forno. Após o carvão ter sido aquecido para temperaturas elevadas, o empurrador desaloja o carvão para o carro transportador.
De seguida, o carro transportador descarrega para o carro resfriador que transporta o coque para um silo. Nos últimos anos, a produção de carvão se tornou mais popular devido aos elevados avanços nas tecnologias de carros transportadores tornando o processo mais ecológico. Um de nossos clientes é o líder em carros transportadores e empurradores, uma vez que adotam um sistema especial de aspiração que captura a poluição após o processo de cozedura.
Pontos importantes do sistema
O equipamento principal para lubrificar em este processo seriam os carros empurradores e transportadores, bem como as respetivas válvulas de gás do forno de coque.
As áreas principais de preocupação durante a concepção desses sistemas são:
- Sistema demasiado grande. Especificações de design do tamanho do tubo consideradas.
- Alguns mancais se movem. Isto significa que é necessária uma consideração atenta em alguns mancais para assegurar se são necessários tubos flexíveis e/ou acoplamentos rotativos.
- Considerar temperatura. Vários mancais estão muito próximos do forno e podem experienciar temperaturas extremamente altas. Na maioria dos casos, usamos tubos flexíveis blindados em aço, alguns mancais possuíam tubos flexíveis inoxidáveis e foram necessários alguns tubos flexíveis à prova de fogo
Esta aplicação de caso foi implementada usando
Fotos
Baixar