A F.M.B. foi criada em 1982 e foi uma das primeiras empresas a propor serras de fita e em 2012, referências para produzir máquinas de perfuração.Todos seus produtos são resultado de estudos aprofundados e sistemas informáticos sofisticados, para além de ensaios e testes rigorosos.
A F.M.B. está sempre ciente da importância de ser capaz de proporcionar uma máquina de evolução contínua - esse é o motivo pelo qual investimos fortemente em nosso departamento técnico e de engenharia.
Durante o processo de perfuração, a ferramenta aquece exponencialmente devido à fricção que é gerada e, por conseguinte, necessita de ser resfriada.
O uso de sistemas de refrigeração tradicionais envolve um certo número de desvantagens:
- Ambiente de trabalho sujo
- Eliminação de emulsões
- Rebarbas úmidas
- Elevado consumo de óleo.
A F.M.B. confiou que nosso sistema modular de mínima lubrificação MiQueL resolvesse os problemas encontrados durante o ciclo de trabalho.
MiQueL é a solução "pronta a utilizar" que, graças a uma série de características patenteadas, garante uma lubrificação precisa contínua e sem resíduos aumentando, assim, o desempenho da máquina. Esta solução descarta o problema de eliminação das emulsões e, em simultâneo, reduz o impacto ambiental de todas suas emulsões de óleo.
Para além das máquinas de perfuração, FMB propõe a utilização do Miquel igualmente como opção em suas máquinas de serra.
Benefícios alcançados
A melhoria no processo de produção, aumento da vida útil da ferramenta, melhoria no ambiente de trabalho, redução dos tempos de funcionamento e custos de produção são vantagens resultantes da utilização do MiQueL.
"Estamos muito satisfeitos com o Miquel ..." referiu Carlo Mariani, Responsável pela divisão elétrica e hidráulica da FMB"... uma vez que sua aplicação resolveu os problemas que outros produtos não tinham sido capazes de solucionar".
Esta aplicação de caso foi implementada usando
Videos